Concurso Polícia Federal 2020: Vagas, Inscrições, Edital, Gabarito

Se você sonha em conquistar um cargo público, não pode deixar de se informar sobe o Concurso Polícia Federal 2020. Além de estabilidade profissional, você também contará com salários altos e uma série de benefícios. Continue conosco para conhecer o Concurso Polícia Federal 2020!

Concurso Polícia Federal 2020
Concurso Polícia Federal 2020

Concurso Polícia Federal 2020: Conheça o Órgão

A Polícia Federal é uma instituição policial subordinada ao Ministério da Justiça que tem como principal função exercer a segurança pública, preservar a ordem pública e os interessas da União.

Atualmente, a PF exerce atividades de polícia aeroportuário, marítima e de fronteiras, reprimo o tráfico de entorpecentes, o contrabando e o descaminho e exerce de forma exclusiva as funções de polícia judiciária da União.

Com sede em Brasília, no Distrito Federal, a Polícia Federal vem crescendo muito e precisa contar com profissionais capacitados e empenhados em seu time. Para isso, deverão abrir o Concurso Polícia Federal 2020.

Se você tem interesse em trabalhar na sede da PF que fica em Brasília ou em uma das unidades descentralizadas que estão espalhadas por todo o país, não pode deixar essa oportunidade passar. Nos próximos tópicos, confira maiores informações a respeito do Concurso Polícia Federal 2020.

Saiba também como participar de outros concursos:


Edital do Concurso Polícia Federal 2020

O Edital, documento de extrema importância que acompanha qualquer certame, contém as principais informações a respeito do mesmo, tais como prazos e taxas de inscrição, cargos, atribuições, salários e datas de prova.

Até o momento, o Concurso Polícia Federal 2020 não foi autorizado ainda, ou seja, seu Edital não foi publicado.

O CESPE (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) foi o responsável pela organização dos últimos concursos da PF. Ainda não há nenhuma confirmação de que ele também organizará o concurso de 2019, mas especialistas cogitam a possibilidade.


Vagas do Concurso Polícia Federal 2020

O concurso da PF continua sendo um dos mais concorridos do país. Se você está pensando em participar, não deve deixar a preparação e os estudos de lado, afinal, ninguém é aprovado em um concurso público concorrido se contar apenas com a sorte.

Ainda não há informações oficias sobre as vagas do Concurso Polícia Federal 2020, mas especialistas dizem que os cargos de Delegado e Agente Policial costumam ser os mais concorridos.

Carreira Policial

  • Delegado de Polícia
  • Perito Criminal
  • Escrivão de Polícia
  • Agente de Polícia
  • Papiloscopista

Carreira Administrativa

  • Administrador
  • Contador
  • Engenheiro Civil
  • Engenheiro Eletricista
  • Estatístico
  • Médico
  • Psicólogo Organizacional
  • Técnico em Assuntos Culturais
  • Técnico em Comunicação Social

Até que o Edital seja publicado, não temos como saber quais cargos serão abertos para o preenchimento de vagas, portanto, fique atento e visite nosso blog diariamente para acompanhar as novidades.

Antes de prestar o concurso, não deixe de conferir as funções atribuídas a cada cargo. Embora os altos salários sejam um grande atrativo, é interessante analisar o cargo de forma mais ampla.


Concurso Polícia Federal 2020: Inscrições

Como o Concurso Polícia Federal 2020 ainda não foi autorizado, é impossível saber qual será o prazo de inscrições. Geralmente é possível inscrever-se pela internet através do site do órgão responsável pela organização do concurso, mas também não temos como afirmar isso ainda.

Continue de olho em nosso blog. Assim que novas informações surgirem, esse post será atualizado!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *