Concurso INSS 2020

Concurso INSS 2020: Inscrições, Vagas, Edital, Gabarito

Concurso INSS 2020 – O Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido também como INSS, tem previsão de novo concurso para o ano de 2020. Esse órgão é responsável pelos benefícios previdenciários e realiza diversas atividades, por isso, necessitada uma  grande quantidade de funcionários.

Sabendo isso muitas pessoas já iniciaram os estudos para a prova, pois o conteúdo a ser estudado não é pouco o que cobra antecedência por parte do candidato.

Concurso INSS 2020
Concurso INSS 2020

Se você tem interesse em prestar esse concurso recomendamos que você inicie os estudos o quanto antes, isso por que o edital pode sair a qualquer momento e quando isso ocorre é melhor você já ter iniciado os estudos, pois o tempo até a prova é bem corrido.


Concurso Instituto Nacional do Seguro Social

Esse novo certame traz oportunidades para nível médio, que por sinal é um dos mais concorridos que temos atualmente, devido a remuneração e os benefícios oferecidos. Mas os cargos de nível superior também são bem disputados, ainda mais por conta dos altos salários. O certame se assemelha demais com o concurso Correios 2020 que também estará aberto em breve.

Procure usar o edital anterior para que você saiba por onde começar os seus estudos, isso é fundamental para que você possa saber o que estudar e já ir adiantando seus conhecimentos para a prova.

Para o Concurso INSS 2020 temos essas previsões de vagas:

  • Técnico do Seguro Social;
  • Nível: Médio;
  • Remuneração: R$5.007,00.

A remuneração passou por reajuste nos últimos temos e agora deu uma melhorada, o que atrai ainda mais pessoas para fazer o concurso.

Se você tem interesse no cargo não deixe de iniciar os seus estudos, o que não faltam são livros, apostilas e cursos direcionados para esse certame, pois a procura é grande. A concorrência será enorme nesse concurso, mesmo por que o mesmo está sendo aguardado e não é de hoje.

Veja também como participar:


Edital do Concurso INSS 2020

Ainda sem previsão para o novo edital. Isso faz com que o candidato interessado tenha que usar o documento anterior para ir antecipando os estudos, o que faz toda a diferença. Assim você consegue dar qualidade aos estudos, e é isso que diferencial um aprovado de um reprovado.

Normalmente o que muda em um edital para outro é apenas detalhes pequenos. Por isso que compensa usar o anterior como referência. O que não compensa é deixar para estudar somente quando o novo edital sai, como o tempo é curto não vai dar para você estudar tudo o que precisa.

Confira o conteúdo programático para a prova do INSS, e depois você tem o link caso queira acessar o último edital que saiu:

  • Direito Previdenciário;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Ética no serviço público;
  • Raciocínio Lógico;
  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Regime Jurídico Único.

Acesse o ultimo edital do concurso:

Ainda não temos previsão para vagas de nível superior. Mas em breve a autarquia deve se pronunciar a respeito, ai sim teremos mais informações.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votes, average: 4,92 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *